quinta-feira, 12 de março de 2009

Expandir Horizontes


Como está escrito no meu perfil, estou cursando o 3º ano do Curso Normal (formação de professores). Nesse curso há uma disciplina chamada Práticas Pedagógicas, que além de ensinar as "práticas pedagógicas", ensina também as "práticas da vida".

Certa aula a professora falou sobre algo que achei interessante, "expandir horizontes". Ela falou que devemos sempre saber perdoar, e que nem sempre a pessoa que julgamos errada é errada, e que nem sempre alguém comete algo errado porque quer. Perdoar é um ato sublime.

A pessoa que sabe perdoar, "expande seus horizontes".

Devemos estar sempre abertos à novas experiências, novos conhecimentos, novas surpresas...

Enfim, devemos estar sempre "abertos para mundo".

7 colheram o dia:

Raphael Cordeiro disse...

Nossa eu estava tão mal esses dias.., não sou muito de perdoar... vou tentar mudar meu conceito

Bjos.. e até. o proximo blog.. vou linkar vc rsrs!

Anônimo disse...

Perdoar é um ato maravilhoso que alimenta a alma e faz crescer... pena que nem todo mundo é sublime o suficiente para perdoar sempre, e de coração!

Belíssima mensagem!
Beijos!

Daiane Thomé disse...

Blog lindo, está de parabéns.
E isso que a sua professora falou, é fato e deveria ser Lei.
E as pessoas viveriam muito melhor!


Beijos, adoro roxo!

Daniel Savio disse...

E não tenho o costume de perdoar cem por cento, pois para perdoar mesmo, a pessoa tem de mudar, e se ela mudou, não vai precisar do meu aval...

Fique com Deus, menina Marina Melow.
Um abraço.

Thiago Laurentino disse...

Oieee, muito obrigado por passar sempre no meu blog viu? Perdão pelo sumiço aqui.. rs

Hmmm... concordo MESMO com seu texto, é uma coisa que deveria ser guardada na mente de pessoas que nem sempre estão com a cabeça aberta para o mundo.

Anônimo disse...

- Não acho que aprender a perdoar seja expandir seus horizontes [...]
Tenho um conceito diferente sobre "expandir horizontes", mas perdoar é realmente sublime...
Beijos;

% Humor, Cultura & Insanidade!
www.umdiarioinsano.blogspot.com

Paula e Sid disse...

Olá amada, Perdoa e algo sublime sim p muitos,se expandir horizontes e perdoa então estou bem rs...lindo seu blog
Beijokasssssssss