sexta-feira, 23 de abril de 2010

O mundo dá voltas...

"O mundo dá voltas" é uma frase muito clichê, mas que não passa de uma pura verdade.
E ás vezes isso parece ser um pouco assustador.
Eu nunca fui uma menina popular, não era uma adolescente muito atraente e nem tinha muitos amigos, fazia o tipo nerd excluída. Como em toda escola, sempre tem a "gostosona", aquela menina "gostosa" e atraente, que todos os meninos desejam. Pois bem, na minha classe tinha uma "gostosona", eu até que era "amiga" dela, tínhamos afinidade, também tinha a outra "gostosona", ambas eram repetentes e sabiam dançar muito bem, rebolar então, nem se fala, coisa que eu até hoje não sei. Eu também falava com a outra "gostosona", como diz o ditado; "dois bicudos não se beijam", havia uma certa rivalidade entre as duas "gostosonas".
No final do ano letivo, as duas "gostosonas" saíram da escola, isso foi logo depois da "gostosona 1" e eu irmos para coordenação porque tínhamos escrito besteira na carteira da sala, mas não convém falar o que eu escrevi aqui, lembro que a diretora da escola conversou comigo e me disse que eu deveria saber selecionar as minhas amizades, eu nunca mais me esqueci destas palavras.
Eu ainda permaneci na mesma escola, por mais dois anos. Apesar de viver em uma cidade aparentemente pequena, é difícil manter o contato com pessoas com a qual eu não convivo mais. Pouco tempo depois eu soube que a "gostosona 1" tinha virado babá, anos mais tarde, soube que ele havia ido embora de casa e engravidado de um pirralho bandido, mas perdeu o filho.
Um belo dia (esses dias), eu estava no ponto do ônibus, voltando do meu curso de inglês e quem eu vejo do meu lado? A "gostosona 1"! Estava usando um uniforme de uma lojinha de R$1,99, mal vestida, gorda, feia e acabada! A outra gostosona, já não é mais objeto de desejo, agora faz parte da igreja e usa saias até os pés.
E é nessas horas que eu penso..."gente, como o mundo dá voltas..."